Google

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Kundera

UGA!
Os nossos caros leitores já têm saudades de mim, mas n receiem! eu estou de volta, ainda que por breves momentos! Gosto de me sentir desejado! É uma espécie de masturbação.... er... bem, nao vou já descambar...
Tou a reler um dos melhores livros que já li! O livro do riso e do esquecimento! Li-o pela primeira vez devia ter uns 14 ou 15 anos. Estranho que do livro inteiro de pouco me recordava, apenas me apercebi disso qd iniciei a releitura! No entanto, a memória n me falhava no que diz respeito à genialidade do livro! O sr. Kundera rula ainda e sempre! Nem Poe's, nem Wilde's, nem Nietzsche's, nem Becket's nem nada! Este gajo tah acima! Apesar de tudo, pouca gente se apercebe disto, dada uma falta de sensibilidade às sublimes subtilezas que parece afectar a maioria da população que engole livros atrás livros de gajos conceituados, sem absorver nada! Sublimes subtilezas essas que inundam este livro como o Tsunami na Ásia...
Passo agora a transcrever uma passagem (uma das curtas):

"[...] Digamos as coisas de outra maneira: toda a relação amorosa assenta em convenções não escritas que os amantes determinam, levianamente, durante as primeira semanas do seu amor. Estão ainda numa espécie de sonho, mas, ao mesmo tempo,sem o saberem redigem, como se fossem juristas intratáveis, as cláusulas pormenorizadas do seu contrato. Oh! amantes, sede prudentes nesses primeiros dias perigosos! Se levais o pequeno almoço à cama ao outro, vai ser preciso levar-lho sempre para não serdes acusados de desamor e traição."

O conteúdo deste parágrafozito dá pano para mangas... daria para escrever livros e filmes sobre isto sem que o material se esgotasse!
Qualquer pessoa que tenha tido uma única relação que seja, sabe do que se trata...
É uma sombra que paira sobre qualquer relação! Postulados irrevogáveis que determinam a maneira de tratar e comportar entre um par de idiotas, seja ele qual for! Pq somos todos idiotas! E por isso mesmo, não conheço ninguém que tenha escrito o seu contrato sem fazer asneira! Ninguém!
O sr. Kundera é o maior!

E já agora, outra fantástica redescoberta algumas páginas antes, que não sendo menos séria é bem menos melancólica e bem mais interessante em termos de utilidade:

"[...] Porque o grande segredo da vida não lhe era desconhecido: as mulheres não procuram o homem bonito. As mulheres procuram o homem que teve mulheres bonitas. É, portanto, um erro fatal ter uma amante feia."

Ora, posto isto, espero duas coisas: uma, que certas e determinadas pessoas tipo o Xykolate comecem a perceber pk eh k um gajo deve ter certos requisitos mínimos e não baixar as calças sem hesitar perante toda e qualquer gaja só pk ela se oferece; duas, que o Soulhunter e eu comecemos a arranjar gajas bonitas para começarmos a ser desejados pelas gajas que desejamos.


Mas, espera aí! As gajas que desejamos são as bonitas! Que por sua vez, são as gajas que não querem nada connosco pq nós nunca tivemos gajas como elas! Resumindo: tamos fodidos.
Resta uma única solução: ganhar dinheiro, contratar putas profissionais todas boas para sermos vistos em público com elas, e assim fazer com que a tal ou as tais mulheres bonitas que, porventura, nos interessem comecem a corresponder só pq nos viram na rua de braço dado c uma gaja toda mula que elas n conheciam de lado nenhum...
Isto já remete um bocado para a temátiga da imagologia, que o Sr. K trata tão bem no seu livro: A Imortalidade!

O que me indigna é que nós, ao contrário das gajas, queremos as bonitas e não as que tiveram gajos bonitos (nada disso, bem podem largar os feios e vir ter connosco!), o que significa que é um tipo de imagem com o qual só elas se preocupam.... pfff!

Concluindo: RAIOS PARTAM AS GAJAS TODAS! Basicamente, se estudamos e trabalhamos para ganhar dinheiro é por causa delas! Para arranjarmos putas, mostrar que outras gajas boas nos desejam, e assim obter correspondência no amor! e já agora, no SEXO!
Amor e Sexo! A dualidade tão perfeita! Querem-nos fazer escolher entre as duas, quando só nos sentimos completos se pudermos ter ambas! ----> Outro livro do Kundera: A Insustentável Leveza do Ser (livro que milhões de gajas lêem, cheias de romantismo do coração até aos ossos, e não percebem patavina... é a tal falta de sensibilidade! )

Bem, tenho dor de cabeça, são 4:44 a.m., e tenho de ir estudar como é que se despedem pessoas sem as ofender muito.

Abraços e beijinhos, e já sabem: POH CA-RALHO!

ass: Chefe Índio

P.S. se o sr. Kundera ler isto (ou outros fans seus), espero nao te-lo ofendido muito!

Comments:
Oh rapaz tu nao sejas assim tao negativista!!! primeiro acho k tas enganado. nos os dois temos um bom portfolio em termos de gajas bastante boas já.. "conhecidas"... portanto por ai tamos no bom caminho.. é certo k o Xykolate as vezes tem uns problemas com uns narizes e tal mas nada de muito grave... alias esta bem melhor que nos neste momento... Mas eu sei que vamos recuperar! E se fizermos o tal interrail este verao vamos andar nós a preencher o mapa da Europa com um "check!" em cada país e ele a assobiar pro ar que se fode!!! eheheh
Quanto ao Kundera, nunca li mas fico curioso, tenho é mt leitura pela frente agora e quawse toda com a palavra Harrison chapada na capa.. bagh epoca exames sucks!
bem
see ya later
props e mais cenas basofes
assinado:
ja tou atrasado pra ir estudar com uma menina bonita
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?